Mulher suspeita de coordenar tráfico de drogas é presa em Boa Ventura



Na manhã desta terça-feira, após receber uma denúncia anônima, a 3ª Companhia da Polícia Militar foi acionada para investigar uma possível atividade de tráfico de drogas em uma residência no Assentamento Sonda, interior de Boa Ventura de São Roque. Segundo informações, uma mulher de 32 anos estaria coordenando parte do tráfico na região, abastecendo tanto Boa Ventura quanto Manoel Ribas.


Uma equipe policial se deslocou até o endereço, que fica aproximadamente a 30 quilômetros da Área Urbana de Boa Ventura. Por não ter informações precisas sobre o local exato, a equipe passou pela casa inicialmente. Após cerca de 20 minutos, a residência foi identificada.


No momento da abordagem, um homem de 19 anos foi encontrado na casa. Ele afirmou que a mulher, ao avistar a viatura policial, fugiu para o mato, levando consigo uma quantidade de cocaína. Na residência, foram encontradas substâncias análogas à cocaína e maconha, fracionadas em seis porções, totalizando 0,081 gramas de cocaína.


O homem detido revelou que, a pedido da mulher, na última sexta-feira, levou cerca de 150 pedras de crack para serem revendidas em Manoel Ribas. Toda a droga foi apreendida e o indivíduo foi encaminhado à Polícia Judiciária de Pitanga.


Tanto a mulher quanto o homem possuem histórico de tráfico de drogas e, aparentemente, atuavam em conjunto. Além disso, a mulher estava com a tornozeleira eletrônica rompida. Segundo o suspeito, eles haviam ido até a casa da irmã da mulher, uma pessoa de 42 anos, para visitar os três filhos dela.


Durante a investigação, constatou-se que o casal proprietário da casa onde o homem foi encontrado não possui ligação com o tráfico. Eles apenas deram abrigo à mulher por conta da relação de parentesco e da presença dos três filhos, que estavam na residência.


A prisão e apreensão da droga foram realizadas sob a supervisão do P5, com edição de Repórter Policial.


Fonte: Boletim de Ocorrência

Comentários