MEI cancelado! Governo faz pente fino no cadastro e você pode correr perigo



O governo federal está realizando uma fiscalização rigorosa no cadastro de Microempreendedores Individuais (MEIs). Desde o início do mês, o Comitê para Gestão da Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (CGSIM) está fazendo um pente-fino no cadastro de MEIs com o objetivo de verificar se os dados fornecidos pelos empreendedores estão corretos e atualizados.


De acordo com o CGSIM, a fiscalização é necessária para evitar fraudes e manter a integridade do cadastro. Entre as informações que estão sendo verificadas estão o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF), o número de telefone e o endereço do empreendedor.


Caso seja constatado que as informações fornecidas não são verdadeiras ou que o MEI não está em dia com suas obrigações fiscais, o cadastro pode ser cancelado. Os empreendedores que tiverem seus cadastros cancelados perderão todos os benefícios e proteções oferecidos pelo programa MEI, como a cobertura previdenciária e a possibilidade de emitir notas fiscais.


Por isso, é importante que os MEIs verifiquem se suas informações estão atualizadas e corretas para evitar possíveis cancelamentos. Caso haja alguma alteração nas informações, é necessário atualizá-las no Portal do Empreendedor.


Fonte: https://fdr.com.br/2023/04/26/mei-cancelado-governo-faz-pente-fino-no-cadastro-e-voce-pode-correr-perigo/

Comentários