Empresário de Pitanga é acusado de ameaçar Boa Venturense em cobrança de dívida



Na última quinta-feira, 20 de abril de 2023, um homem de 53 anos compareceu ao Destacamento Policial Militar de Boa Ventura de São Roque para relatar um episódio de ameaça que teria sofrido por parte de um empresário de Pitanga, durante uma cobrança de dívida.


Segundo o relato do homem, há cerca de 18 meses ele teria feito um empréstimo de mais de R$ 30 mil com um conhecido morador de Pitanga, mas não conseguiu quitar a dívida. Na noite de quinta-feira, o credor teria ido até a residência do solicitante em Boa Ventura acompanhado de um funcionário, exigindo o acerto da dívida.


De acordo com o homem que fez a denúncia, o empresário teria se mostrado agressivo e o ameaçado com uma arma de fogo que estaria em sua cintura. Com medo, o declarante teria entregado um veículo Fiat/Uno como forma de pagamento de uma parte da dívida. Ele afirma que assinou diversos documentos sem saber ao certo do que se tratava, já que é analfabeto.


O homem ainda relatou que o veículo em questão pertence a seu filho e teme que o credor possa fazer algum mal a sua família, pois teria ameaçado sua esposa por ela tentar filmar toda a ação.


A equipe policial de Pitanga foi acionada para buscar o veículo e o suspeito dos fatos. Horas mais tarde, a equipe policial militar de Boa Ventura de São Roque se deslocou até Pitanga, onde abordou o empresário, um homem de 59 anos, que teria sido apontado como responsável pelo ocorrido.


Questionado pelos policiais, o empresário negou as acusações de agressão e disse que foi até a propriedade do solicitante apenas para cobrar uma dívida que já estaria vencida há mais de dois anos. Ele afirmou ainda que o veículo foi entregue voluntariamente pelo devedor como garantia de um futuro pagamento, e que a ação foi devidamente documentada.


O empresário também afirmou que não estava armado no momento da cobrança e que suas armas de fogo estavam guardadas em sua residência. Ele disse que o funcionário que o acompanhava na ocasião era um empregado de sua empresa.


O veículo Fiat Uno, objeto do fato, foi encontrado em um Lava-Car e encaminhado juntamente com o empresário para a 45ª DRP para os procedimentos cabíveis.

Comentários