A cidade de Boa Ventura de São Roque, está se preparando para a eleição dos novos Conselheiros Tutelares. A votação está prevista para ocorrer em 1º de outubro de 2023, mas os interessados em concorrer ao cargo já devem estar atentos aos requisitos e ao cronograma.
De acordo com o Edital 001/2023, publicado em 31 de março, são exigidos alguns requisitos básicos para o exercício da função de Conselheiro Tutelar, como a reconhecida idoneidade moral, idade superior a 21 anos, residência no município por mais de 12 meses, certificado de experiência na área de defesa ou atendimento dos direitos da criança e do adolescente, ensino médio completo e curso de formação básica na área de informática.
As inscrições estarão abertas de 21 de abril a 21 de maio de 2023. A divulgação das inscrições será feita em 24 de maio, e os candidatos terão um prazo para impugnação das inscrições, que vai de 25 de maio a 31 de maio. Em seguida, haverá a divulgação das inscrições impugnadas e indeferidas, e os candidatos terão a oportunidade de se manifestar sobre a impugnação ou indeferimento até 9 de junho.
A análise das impugnações e indeferimentos será feita até 14 de junho, e a homologação das inscrições está prevista para 23 de junho. Os candidatos aprovados estarão aptos a participar do processo eleitoral, que será realizado em 1º de outubro de 2023. A posse dos conselheiros eleitos está prevista para 10 de janeiro de 2024.
O cargo de Conselheiro Tutelar é de grande importância na garantia dos direitos das crianças e adolescentes da cidade. Por isso, é essencial que os interessados cumpram todas as etapas do processo seletivo e sejam capazes de exercer a função com comprometimento e responsabilidade.
Fique atento ao cronograma e às exigências para concorrer ao cargo de Conselheiro Tutelar em Boa Ventura de São Roque e contribua para a construção de uma cidade mais justa e comprometida com a defesa dos direitos da criança e do adolescente.
Comentários
Postar um comentário