O calendário escolar de 2023 para a rede estadual de ensino no Brasil começa em 6 de fevereiro e termina em 21 de dezembro.
Haverão 200 dias letivos, divididos em dois semestres. Antes do início das aulas, acontecerão os dias de estudo e planejamento para os professores nos dias 2 e 3 de fevereiro.
O recesso de julho para os estudantes começa em 7 de julho e termina em 23 de julho.
Os professores retornam do recesso antes, nos dias 20 e 21 de julho, para participar dos dias de estudo e planejamento do segundo semestre. As matrículas para estudantes que perderam o prazo (em novembro de 2022) ainda podem ser feitas até o início do ano letivo.
Alunos de outros estados ou de escolas particulares podem se matricular online na Área do Aluno, enquanto os responsáveis que não tiverem acesso à internet podem ir a um colégio da rede estadual. Estudantes que não conseguiram uma vaga na escola de sua preferência e também não confirmaram a matrícula na escola indicada pela Secretaria de Estado da Educação até 20 de dezembro devem entrar em contato com o colégio indicado para verificar a disponibilidade de vaga.
Comentários
Postar um comentário