Paciente internado com covid-19 recebe alta da UTI e ganha aplausos da família e agentes da Saúde ao chegar em Boa Ventura

Vitória, felicidade, emoção. É difícil descrever um só sentimento que sentimos naquele momento, ao ver que seu Albari venceu a luta contra o COVID-19 depois de ter ficado 10 dias internado na UTI.

Albari Renato Jonak, agricultor de 56 anos, casado e pai de 4 filhos, contraiu o vírus ao mesmo tempo que sua mulher Maria Tereza. Os dois ficaram isolados para sua recuperação. Ela foi se recuperando, mas a tosse em Seu Albari persistiu agravando mais seu estado, o deixando com muita febre e falta de ar.

Após 08 dias de sintomas, no dia 14 de janeiro, seu Albari foi encaminhado para o hospital de Turvo por apresentar hiposaturação e dispineia, sendo posteriormente transferido para o Hospital Regional de referência para COVID-19 em Guarapuava, para ficar internado na UTI.

No dia 25 Seu Albari ganhou alta e no dia 26 retornou para casa, sendo recepcionado e aplaudido pela sua família e agentes de saúde.

A emoção era tanta que o sorriso podia ser visto em seus olhos, refletindo um novo renascimento na vida deste pai de família.

Ao sair da ambulância, sua mulher, Maria Tereza Benites Jonak, já recuperada, correu aos braços de seu marido que não o via já fazia 10 dias. Dias estes tomados de preocupação e tristeza, mas com muita esperança e oração para que ele viesse vencer o COVID-19. “Agradeço a todos que oraram por ele, Muito obrigada e que Deus abençoe cada um de vocês e da família de vocês.”

O Secretario da Saúde Vanderlei Honorio que acompanhou a chegada dele, também se emocionou com este momento – “É com muita emoção que recebemos Seu Albari em Boa Ventura. Quero agradecer a cada um dos profissionais de saúde, dês de as zeladoras, enfermeiros, técnicos e motoristas que estão todos os dias ajudando a enfrentar a COVID-19. Peço a população que nos ajude, use mascara, álcool em gel e mantenha o distanciamento social. Ficamos muito emocionado por ele voltar.”

A Vitória de Seu Albari traz um suspiro de esperança, de que podemos vencer o Corona Virus, e neste dia, a palavra chave que veio para ficar na Vida de seu Albari e de sua família é superação. Seu Albari já está curado, mas ainda segue em recuperação e mesmo com dificuldades para falar, ele nos conta como foi ter vencido a batalha contra o covid – “não consigo nem explicar. É uma sensação muito boa, pois da situação que eu estava, eu venci. Foi muito gratificante, eu estou feliz, graças a Deus estou vivo e isso que é o mais importante.”


Comentários