O Sicredi, instituição financeira cooperativa com atuação em todo o país, participa da 51ª edição do CONARH – Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas, que acontece de 19 a 21 de agosto no São Paulo Expo. O evento, que neste ano celebra os 60 anos da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH Brasil), traz como tema “Potencializando Conexões” e é considerado um dos maiores da América Latina no setor.
A participação do Sicredi ganha destaque com a presença de Daniele Schmidt, diretora executiva de Pessoas e Cultura, que apresenta no dia 20, às 10h50, a palestra “Melhor empresa para se trabalhar: como o Sicredi se preparou para esta jornada de evolução?”, na Arena de Conhecimento. Em sua fala, a executiva abordará a estratégia de gestão de pessoas que levou a instituição a ser reconhecida em 2024 como a melhor empresa para trabalhar no Brasil pelo ranking Great Place to Work (GPTW).
Com adesão de 90% à pesquisa de clima organizacional, a instituição destaca o trabalho integrado entre Centro Administrativo Sicredi (CAS), Centrais e Cooperativas. Segundo a organização, essa atuação colaborativa tem fortalecido a experiência dos colaboradores, refletindo em melhores resultados de negócio. Entre os principais fatores de engajamento estão o orgulho de pertencer, as oportunidades de crescimento profissional e a conexão com os valores institucionais.
“O nosso maior ativo são as pessoas – colaboradores, associados e comunidades. Por isso, nosso modelo de gestão é pautado por escuta ativa, inclusão, desenvolvimento contínuo e fortalecimento dos vínculos humanos”, afirmou Daniele Schmidt.
Com mais de 49 mil colaboradores em junho de 2025, o Sicredi mantém programas estruturados de capacitação, desenvolvimento de liderança e bem-estar. Apenas neste ano, foram destinados cerca de R$ 55 milhões para investimentos em desenvolvimento profissional. De acordo com a executiva, a valorização interna contribui para o fortalecimento da relação com os associados.
“O modelo de atuação conecta impacto social e resultado financeiro, buscando o desenvolvimento das regiões onde estamos presentes. Essa prosperidade externa começa dentro de casa: ao valorizar e engajar colaboradores, fortalecemos a cultura organizacional e potencializamos o relacionamento com o associado”, destacou Schmidt.
A participação no CONARH também é vista pela instituição como oportunidade estratégica para ampliar o reconhecimento de marca no cenário nacional e se aproximar de profissionais de recursos humanos e talentos em busca de ambientes de trabalho colaborativos e orientados por propósito. “Vivemos um momento de expansão e visibilidade, e eventos como o CONARH são essenciais para mostrarmos quem somos, o que acreditamos e o que oferecemos como empregadora”, concluiu a diretora.
Por Thiago Henrique, com informações do Sicredi.
Comentários
Postar um comentário