A Cresol está pagando, neste mês de maio, R$ 86,9 milhões em resultados aos seus cooperados, um aumento de 29,7% em relação ao ano anterior, totalizando mais de R$ 279 milhões em juros sobre o capital social e distribuição de sobras referentes ao exercício de 2024. O valor, que cresceu 25,1% em comparação com 2023, destaca os benefícios do cooperativismo ao retornar parte dos investimentos e movimentações financeiras dos membros.
O pagamento é dividido em duas etapas: os juros sobre o capital social, realizados em dezembro, remuneram as cotas dos cooperados com base no saldo médio do ano, podendo chegar a 100% da Selic acumulada. Já a distribuição de resultados, prevista na Lei nº 5.764/1971, reparte as sobras líquidas de 2024 proporcionalmente às operações realizadas por cada cooperado, incentivando a participação ativa na cooperativa. O capital social pode ser aportado em cota única ou de forma programada via SolCap, fortalecendo o patrimônio da Cresol.
Além do benefício individual, a iniciativa impacta positivamente a economia local, já que os cooperados tendem a reinvestir os valores recebidos em suas comunidades, movimentando o comércio e os serviços regionais. A Cresol, com 29 anos de atuação, 1 milhão de cooperados e 952 agências em 19 estados, reforça seu papel como uma das principais cooperativas financeiras do Brasil, focada em soluções personalizadas para pessoas físicas, empresas e o setor rural.
Por Thiago Henrique com informações de Cresol.
Comentários
Postar um comentário