Mais de 2 mil mulheres participaram de iniciativas como Parceiras Cresol e Potencializa Elas em 2024, segundo a cooperativa. Programas focam em desenvolvimento pessoal e profissional em diversas regiões do país.
Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Cresol destaca seus projetos voltados ao empoderamento feminino, que vão além das tradicionais homenagens da data. A cooperativa desenvolveu iniciativas específicas que criam espaços de formação e sensibilização para mulheres de diferentes perfis profissionais.
Os projetos Parceiras Cresol e Potencializa Elas envolveram 2.158 participantes em 2024, atendendo mulheres acima de 18 anos, incluindo empreendedoras rurais e urbanas, profissionais autônomas e trabalhadoras dos setores público e privado.
"Quando reunimos mulheres cooperadas em iniciativas que vão além do financeiro, reforçamos nosso compromisso com a promoção de uma sociedade mais justa, com mais igualdade e oportunidades para as mulheres", afirma Alzimiro Thomé, presidente do Cresol Instituto.
Um dos casos de sucesso é o da terapeuta podal Ariane Lima, participante do Potencializa Elas, que conseguiu realizar seu sonho de empreender. "Ao decorrer dos encontros, das dinâmicas, das experiências e de todo conhecimento adquirido, eu pude colocar em prática e a Cresol me impulsionou a realizar esse grande sonho", relata.
Com uma média de cinco encontros regulares, os programas oferecem ferramentas para estimular o empoderamento e reforçar o senso de pertencimento à cooperativa. Para a representante comercial Joice Pereira, os benefícios são tangíveis: "O projeto tem sido fantástico, une mulheres da nossa comunidade com palestras e a gente consegue adquirir conhecimento pessoal, profissional e troca de experiências."
Conduzidos pelo Cresol Instituto, os projetos têm formado novas turmas em diversas cooperativas do Sistema Cresol, que atualmente conta com 29 anos de história, mais de 972 mil cooperados e 939 agências de relacionamento distribuídas em 19 estados brasileiros.
Por Thiago Henrique com informações de Cresol.
Comentários
Postar um comentário