Suzane von Richthofen, presa desde 2002 por matar seus pais, foi solta na tarde desta quarta-feira (11), após a Justiça conceder progressão para o regime aberto. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), Suzane deixou a Penitenciária Feminina I Santa Maria Eufrásia Pelletier por volta das 17h35.
A decisão foi tomada pela 2ª Vara de Execuções Criminais de Taubaté, após ser verificado o cumprimento dos requisitos estabelecidos pela Lei de Execução Penal. Desde 2017, Suzane tentava a progressão ao regime aberto para cumprir a pena fora do presídio, mas todos os seus pedidos foram negados pelo judiciário.
Condenada inicialmente a 39 anos e seis meses de prisão, Richthofen conseguiu diminuir sua pena ao longo dos anos. Atualmente, a pena revisada de Suzane é de 34 anos e 4 meses, com término previsto para 25 de fevereiro de 2038.
A nota divulgada pelo Tribunal de Justiça informou que o caso corre sob segredo, e não foram fornecidos detalhes adicionais sobre a soltura de Suzane von Richthofen. A soltura de Suzane von Richthofen é uma decisão que causou surpresa e gerou muitas especulações sobre as razões que levaram a justiça a conceder essa progressão de regime.
Comentários
Postar um comentário