Sesa confirma 128.405 mil casos de dengue no estado



As dores dos sintomas da dengue - Guia da FarmáciaA Secretaria da Saúde do Paraná segue em alerta para combate à dengue, epidemia instalada no estado desde o início do ano e que confirma 128.405 mil casos no boletim semanal divulgado hoje (22).

Aumentou também o número de mortes provocadas pela doença no Paraná: 6 óbitos que estavam em investigação, foram confirmados neste informe. Desde o início do monitoramento, em junho de 2019 até agora são 111 mortes causadas pela infecção.

Óbitos – Dos seis óbitos confirmados no boletim de hoje, dois são de residentes do município de Cambé; um homem de 81 anos sem comorbidade associada, e uma mulher de 71 anos, também sem registro de doença crônica associada.

Mais dois óbitos foram confirmados no Norte do estado; uma mulher de 63 anos, sem doença pré existente, moradora do município de Primeiro de Maio, e uma mulher de 68 anos, portadora de hipertensão, moradora de Alvorada do Sul.

Outros óbitos foram de: Marechal Cândido Rondon, uma mulher de 87 anos, com hipertensão e insuficiência cardíaca, e de Rondon, um homem de 57 anos que apresentava hipertensão e insuficiência renal crônica.

Dados – O número de casos confirmados de dengue aumentou em 11,94%. Na semana anterior eram 114.711 mil e agora são 128.405; uma diferença de 13.694.

Chikungunya – O boletim semanal da Sesa registra ainda um novo caso de chikungunya no município de Marialva, na região Noroeste.


fonte: http://www.saude.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=7309&tit=Sesa-confirma-128.405-mil-casos-de-dengue-no-estado

Comentários