
Trata-se de um homem, 50 anos, que não tem histórico de viagens – sejam nacionais ou internacionais. Há uma semana, o paciente apresentou sintomas característicos do Covid-19, permaneceu em isolamento social (casa) e foi monitorado pelo Departamento Municipal de Saúde.
No entanto, os sintomas se agravaram sendo necessário atendimento hospitalar. Por isso, o Departamento Municipal de Saúde afirmou que os protocolos foram seguidos, encontrando-se internado numa unidade hospitalar de Ivaiporã. O estado de saúde é grave. Porém, estável.
Em Ivaiporã, a família (2 pessoas) é monitorada e orientada a permanecer em isolamento social (casa) – sem contato com outras pessoas, enquanto aguarda a recolha de amostras que serão enviadas ao Lacen.
A Prefeitura de Ivaiporã informa que criou o Centro de Triagem Coronavírus (Covid-19) na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), onde atende uma equipe multiprofissional formada por médico, enfermeiro, técnico em enfermagem e auxiliares de serviços gerais.
Caso surjam mais casos suspeitos serão monitorados e estabilizados em Ivaiporã. Se houver necessidade o paciente será encaminhado para hospitais credenciados pelo Governo do Estado, tais como em Arapongas, Londrina, Maringá ou Curitiba – enquanto o Hospital Regional de Ivaiporã é estruturado para atender paciente com Covid-19.
O Departamento Municipal de Saúde sugere à população seguir as medidas de prevenção estabelecidas pela Prefeitura de Ivaiporã e profissionais da área da saúde, quer sejam municipais, estaduais, nacionais ou internacionais, evitando aglomerações de pessoas que incluem reuniões, festas, palestras, cerimônias religiosas e demais eventos.
Fonte: https://tnonline.uol.com.br/
Comentários
Postar um comentário