Estátuas de Guarapuava ganham máscaras em ação de conscientização contra a Covid-19

Estátua de Diogo Pinto Azevedo Portugal, na Avenida Manoel Ribas, em Guarapuava — Foto: Divulgação/Prefeitura de GuarapuavaEstátuas e bustos históricos de Guarapuava, na região central do Paraná, ganharam máscaras de proteção em uma ação de conscientização da prefeitura.

Os equipamentos de proteção individual (EPIs) foram colocados em oito monumentos espalhados pela cidade na segunda-feira (13).

A ação, segundo a prefeitura, tem como objetivo lembrar a população da importância do uso das máscaras durante a pandemia.

No dia 6 de abril, um decreto da prefeitura permitiu a reabertura do comércio e estabeleceu a obrigatoriedade do uso de máscaras a todos que saíssem às ruas.

De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o Paraná tem 768 casos confirmados da Covid-19. Guarapuava tem um caso.

As máscaras usadas pelos monumentos foram produzidas em TNT por servidores da Casa da Cultura de Guarapuava.

Busto de Luiz Daniel Cleve, na Praça Cleve, em Guarapuava — Foto: Divulgação/Prefeitura de GuarapuavaEstátua de Martinho Lutero, na Avenida Manoel Ribas, em Guarapuava — Foto: Divulgação/Prefeitura de GuarapuavaBusto de Eurico Branco Ribeiro, na Casa da Cultura de Guarapuava — Foto: Divulgação/Prefeitura de GuarapuavaEstátua do Cacique Guairacá, na Avenida Manoel Ribas, em Guarapuava — Foto: Divulgação/Prefeitura de GuarapuavaEstátua de São Francisco de Paula, em Guarapuava — Foto: Divulgação/Prefeitura de GuarapuavaEstátua de Santo Arnaldo Janssen, na Av. Pref Moacir Júlio Silvestri, em Guarapuava — Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarapuava

Comentários