Aula Inaugural do Força Verde Mirim em Boa Ventura de São Roque: Um Compromisso com o Futuro Ambiental


Clique aqui para ver as fotos

Aconteceu na Em Boa Ventura de São Roque a emocionante aula inaugural do projeto Força Verde Mirim, que visa educar crianças e adolescentes sobre a preservação ambiental e seu papel como guardiões da natureza. Autoridades locais, pais e alunos se reuniram para dar início a esse importante programa, promovendo a conscientização e o engajamento da comunidade escolar em Boa Ventura de São Roque.

Hoje, No Centro de Eventos da Melhor Idade, um evento especial marcou o início de uma jornada dedicada à educação ambiental e à conscientização da comunidade escolar sobre a importância da preservação da natureza. A aula inaugural do programa Força Verde Mirim foi um verdadeiro sucesso, reunindo autoridades, pais, e, é claro, os alunos ansiosos por aprender.

O evento começou com a composição das mesas, onde autoridades locais se sentaram para dar início às atividades. Logo após, os alunos do projeto Força Verde Mirim entraram, trazendo consigo uma energia contagiante e um entusiasmo pela causa ambiental. A apresentação desses jovens ao sargento, conduzida pelo cabo, destacou o compromisso de cada um com a preservação do meio ambiente.

Após o hino nacional, foi dado a palavra às autoridades presentes, que destacaram a importância do projeto para a comunidade escolar e para o futuro ambiental da região. Em seguida, teve início a tão esperada aula inaugural, ministrada pelas representantes da equipe EKO, trazendo conhecimento e inspiração para os alunos.

Durante o evento, tivemos a oportunidade de conversar com algumas das figuras-chave envolvidas nesse projeto transformador. O Cabo Bogute, responsavel para ministrar o projeto em Boa ventura, compartilhou conosco sua visão e entusiasmo pelo Força Verde Mirim:

"O programa Força Verde Mirim já vem sendo feito pela Polícia Ambiental desde 2008, visando trazer a integração entre a comunidade e a polícia ambiental. É um projeto que já atendeu mais de 4.000 crianças, trabalhando a questão do meio ambiente e formando os futuros guardiões da natureza", afirmou o Cabo Bogute.

Emerson Barbosa, secretário do Meio Ambiente de Boa Ventura de São Roque, compartilhou conosco a jornada para trazer o programa para o município:

"O Força Verde Mirim era um sonho desde 2018, q
uando conhecemos o projeto em Pitanga. Apesar dos desafios, conseguimos trazê-lo para Boa Ventura, e hoje, com muito orgulho, somos um dos poucos municípios do Paraná contemplados com esse programa tão importante. Somos apenas três municípios contemplados em todo o estado, o que ressalta ainda mais a relevância e o impacto que este projeto terá em nossa comunidade".

Além disso, conversamos com Ivani, diretora da Escola Nossa Senhora Aparecida, que nos contou sobre a aceitação do projeto pela comunidade escolar:

"Desde que o projeto foi apresentado, houve um grande interesse por parte dos pais e alunos. Estamos muito animados com essa iniciativa, que não apenas promove a preservação ambiental, mas também a formação humana de nossos alunos".

Com expectativas elevadas e um compromisso renovado com a natureza, a Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida está pronta para embarcar nessa jornada de educação ambiental e transformação social, guiada pelo programa Força Verde Mirim.

Comentários