Secretaria de Saúde Investe em Equipe Multidisciplinar para Crianças com TEA em Boa Ventura



Em um compromisso notável com o bem-estar de seus munícipes, A saúde de Boa Ventura anunciou hoje a formação de uma equipe multidisciplinar dedicada ao atendimento de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Sob essa iniciativa, uma nova contratação se destaca: a Terapeuta Ocupacional.


A Terapia Ocupacional no autismo tem sido reconhecida como uma ferramenta crucial para promover o desenvolvimento e a adaptação funcional das crianças em diversos contextos, incluindo em casa e na escola. Através de uma abordagem centrada na criança e suas necessidades individuais, esta modalidade terapêutica busca fomentar habilidades essenciais para o dia a dia, considerando aspectos físicos, emocionais, sensoriais e cognitivos.


Ao integrar um Terapeuta Ocupacional à equipe multidisciplinar de saúde, a Saúde de Boa Ventura demonstra seu compromisso em abordar as singularidades de cada criança, independentemente de ser atípica ou neurotípica. Essa medida visa aprimorar significativamente a qualidade de vida das crianças com TEA, proporcionando-lhes suporte especializado e personalizado.


"A inclusão de um Terapeuta Ocupacional em nossa equipe é um passo crucial para garantir que todas as crianças de Boa Ventura tenham acesso a cuidados de saúde adequados e abrangentes", declarou o Secretária da Saúde Vanderlei Honório. "Estamos comprometidos em oferecer um ambiente inclusivo e acolhedor para todas as crianças e suas famílias, e acreditamos que esta iniciativa contribuirá significativamente para alcançar esse objetivo."


A implementação da Terapia Ocupacional no autismo destaca o compromisso contínuo da secretaria de saúde de Boa Ventura em promover a inclusão e o bem-estar de todos os seus munícipes, independentemente de suas necessidades individuais. Essa iniciativa reflete uma abordagem progressista e proativa em direção a uma comunidade mais inclusiva e solidária.

Comentários