Secretaria de Saúde Adquire Unidade Odontomóvel para Atendimento da saúde bucal em Escolas



A Secretaria de Saúde do município de Boa Ventura de São Roque anuncia uma iniciativa inovadora para promover a saúde bucal das crianças da região. A adesão de uma van odontomóvel vem como uma solução eficiente para levar cuidados odontológicos diretamente às escolas, facilitando o acesso aos serviços de saúde bucal.

Equipada e pronta para operação imediata, a unidade odontomóvel representa uma parceria estratégica entre a Secretaria de Saúde e as escolas locais, visando atender às necessidades de saúde bucal das crianças de forma mais conveniente e eficaz.

Através dessa iniciativa, as crianças terão acesso a serviços odontológicos essenciais, incluindo avaliações de saúde bucal, limpeza, aplicação de flúor, restaurações e orientações sobre higiene oral. O objetivo é promover a prevenção de doenças dentárias e garantir que as crianças desenvolvam hábitos saudáveis desde cedo.

A implementação da unidade odontomóvel nas escolas demonstra o compromisso da Secretaria de Saúde com a promoção da saúde infantil e com a melhoria do acesso aos serviços de saúde na comunidade. Além disso, essa iniciativa contribui para reduzir as barreiras de acesso aos cuidados odontológicos, especialmente para as famílias que enfrentam dificuldades de deslocamento ou de agendamento de consultas em unidades de saúde tradicionais.

Com essa nova ferramenta móvel de atendimento odontológico, a Secretaria de Saúde de Boa Ventura de São Roque reforça seu compromisso com a saúde e o bem-estar das crianças, promovendo sorrisos saudáveis e incentivando a educação em saúde bucal desde a infância.

Comentários