Boa Ventura convoca eleições para nova diretoria do CONSEG

O Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) é uma entidade de apoio às forças policiais, representando grupos de pessoas de uma mesma comunidade que se reúnem para discutir, planejar, analisar e acompanhar as soluções dos problemas que se refletem na segurança e na qualidade de vida local.

Em Boa Ventura de São Roque-PR, o CONSEG é composto por representantes da comunidade, como comerciantes, moradores, empresários e outros cidadãos. O órgão desempenha um papel importante na promoção da segurança pública no município, por meio de ações de prevenção e combate à criminalidade.

A Comissão Eleitoral do CONSEG de Boa Ventura de São Roque-PR convocou as eleições para a nova diretoria do órgão, para o mandato do biênio 2024/2026.

A votação será realizada no dia 19 de fevereiro de 2024, das 8h às 13h, no Destacamento da Polícia Militar, localizado na Avenida Dalzotto nº 911, centro, Boa Ventura de São Roque-PR.

Para votar e ser votado é necessário residir, trabalhar, estudar ou representar organização que atue na área de circunscrição do CONSEG Boa Ventura de São Roque, ou em circunscrição vizinha que ainda não possua CONSEG ativo. Além disso, é necessário ser voluntário, possuir plena capacidade civil, ter idade mínima de 18 anos na data da votação, ter conduta ilibada e idoneidade moral, a ser conferida pela Coordenação Estadual dos CONSEGS.

As inscrições das chapas concorrentes deverão ser formalizadas junto à Comissão Eleitoral, a partir do lançamento deste edital, até as 8h do dia 9 de fevereiro de 2024, por meio de Requerimento de Inscrição de Chapa, devidamente acompanhado das Fichas Cadastrais Individuais e Atestados de Antecedentes Criminais de todos os candidatos inscritos, com a apresentação dos documentos exigidos para o pleito: Cédula de Identidade, comprovante de residência ou declaração de que trabalha, estuda ou representa organização que atue na área do CONSEG.

A eleição para a nova diretoria do CONSEG de Boa Ventura de São Roque é uma oportunidade para a comunidade participar da construção de uma cidade mais segura.

Comentários