Secretaria Municipal de Educação de Boa Ventura abre Processo de Remoção para Professores



A Secretaria Municipal de Educação de Boa Ventura de São Roque, mediante as disposições legais e as condições expressas no Edital, torna público o Processo Interno de Remoção para o ano letivo de 2024 destinado aos Professores do Quadro Próprio do Magistério Municipal.

Disposições Iniciais

A remoção implica na realocação do professor de uma unidade escolar para outra, podendo ser realizada mediante solicitação do docente ou por necessidade da rede de ensino. A concessão da remoção por solicitação do professor requer a autorização expressa da Secretaria Municipal de Educação, priorizando os interesses educacionais.

Critérios de Desempate

Em situações de mais de uma solicitação para a mesma vaga, serão adotados critérios de desempate, levando em consideração a titulação, tempo de serviço no município e na escola, respectivamente.

Público-Alvo e Requisitos

Professores efetivos, devidamente habilitados e interessados, poderão se inscrever no Processo Interno de Remoção. Não poderão participar os docentes em licença sem vencimento, sob processo administrativo ou em estágio probatório.

Vagas e Inscrições

As vagas correspondem a uma carga horária de 20 horas semanais, abrangendo diferentes situações como vacância de cargos, criação de novas unidades e remoções posteriores. As inscrições devem ser feitas na Secretaria Municipal de Educação durante o mês de novembro.

Documentação e Critérios de Classificação

Os candidatos devem apresentar documentação específica e serão classificados conforme critérios de maior titulação, tempo de serviço no município e na escola. Em casos de empate, critérios adicionais serão considerados.

Recursos e Considerações Finais

Os candidatos poderão requerer revisão dos pontos por escrito e fundamentados. Qualquer descumprimento das normas estabelecidas resultará na anulação das etapas já realizadas.

(Fonte: Prefeitura - Departamento de Recursos Humanos, E-mail: rhboaventura1@gmail.com - Fone: (42) 3652-1020 Ramal 202)

Comentários