DJ TGA: um talento inovador que eleva a cena eletrônica brasileira



Na cena eletrônica brasileira, surgem talentos inovadores, e entre eles está Tharles Garcia Amaral, mais conhecido como DJ TGA. Recentemente, tivemos a oportunidade de entrevistar esse jovem DJ, que compartilhou detalhes sobre sua jornada desde 2010 até os dias atuais, destacando desafios, motivações e seus objetivos futuros.

A trajetória de Tharles começou de maneira inesperada. Ao se mudar para Balneário Camboriú em 2010, sua aversão à música eletrônica era evidente. Contudo, ao descobrir um programa de música eletrônica em uma estação de rádio local, sua curiosidade foi despertada. O fascínio pelas mixagens e a transição suave entre músicas o levou a pesquisar incansavelmente no YouTube, iniciando assim sua jornada como DJ.

Tharles enfrentou o desafio de ser autodidata na área, adquirindo equipamentos enquanto trabalhava com seu pai para financiar sua paixão pela música. Sua formação na AIMEC, Escola de DJs de Balneário Camboriú, em 2015, marcou um ponto crucial na sua carreira.

Ao ser questionado sobre sua mudança de gosto musical, Tharles explicou que, apesar de preferir hip hop e pop anteriormente, foi a energia do drop, o ápice da música eletrônica, que o cativou e o inspirou a aprender a produzir músicas, sem frequentar um curso específico, absorvendo conhecimento pela internet.

Seu primeiro evento como DJ não saiu como planejado, com uma queima de som logo no início. No entanto, foi no Festival of Colors, em Guarapuava, no ano de 2016, que Tharles teve a confirmação de seu talento ao fazer a multidão vibrar com sua música.

Quando perguntado sobre seu estilo musical, ele descreveu sua identidade como um mix do estilo europeu de grandes festivais, como Tomorrowland e Ultra Europa, com elementos brasileiros de funk e sertanejo, adaptando-se ao gosto variado do público.

Referências importantes surgiram durante sua jornada, desde DJs como DJBL3ND e REPOW até grandes nomes como Hardwell, que o inspiraram e motivaram em sua carreira. Ele aspira ter sua própria identidade musical, semelhante a ícones como Avicii, Alok, Marshmello e Alan Walker, cuja música é prontamente reconhecida pelo estilo único.

DJ TGA já se apresentou em eventos notáveis, como a Olimpíada Rural de Turvo e o Festival da Cevada do Malte, em Guarapuava, onde a receptividade do público foi excepcional, mostrando a adaptação das pessoas à sua música e seu estilo singular.

Ao discutir seus momentos mais marcantes, Tharles destaca o reconhecimento recebido por um remix que chamou a atenção do DJ REPOW, um DJ renomado, sendo um marco crucial em sua produção musical.

Olhando para o futuro, DJ TGA almeja lançar mais músicas, participar de festivais renomados, aprimorar suas produções em um estúdio próprio e colaborar com outros DJs de destaque.

Por fim, Tharles expressou sua gratidão aos que acreditaram em seu trabalho, apoiando-o em sua jornada e desejou que todos possam realizar seus sonhos, assim como ele está fazendo com sua paixão pela música eletrônica.

DJ TGA é um exemplo de perseverança e talento, elevando a cena eletrônica brasileira com seu estilo único e inovador, prometendo um futuro brilhante na indústria da música.

Comentários